quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Desaprendendo na escola


Infelizmente vivemos em um mundo onde as pessoas não pensam,portanto,temos como consequência este mundo morno,monótono e que evolui a passos tão curtos.Estes seres são os que consideram o pensar como uma tarefa árdua e inútil,logo,não imaginam,não criam,não evoluem,são apenas "mais um",pessoas comuns,que desempenham papéis comuns,como formigas(não desmerecendo as formigas)que passam o tempo todo a juntar bens para o "inverno",o problema é que às vezes o "inverno" chega antes do esperado e a troca dos bens pelos pensamentos se torna um prejuízo que custará muito caro na roda das encarnações.
Quando alcançado o ápice do luxo,o sucesso material,a maioria destes, sente uma espécie de vazio interior,a falta de algo que não sabem o que é,alguns se entregam às drogas,outros ao álcool,alguns aos jogos,muitos à luxúria e vários se suicidam.A culpa é em grande parte, decorrente dos valores dos pais e educadores,os quais valorizam muito as teorias inúteis das ciências,os pais têm culpa nos seus mimos e os educadores em seu método avaliativo primitivo e inútil,ora pois, o mais simplório indivíduo analisando este método"prova",notaria que não passa de um teste de memória,será que nos julgam papagaios ou coisa parecida?Será que alguém em sã consciência e com um pouco de raciocínio lógico,pensa que a repetição de fórmulas prontas forma o caráter de alguém ou que ensina algo?Além disso,este método avaliativo pode ser burlado por "colas","decorebas",qual o prêmio destes criminosos?Concluem os estudos e ganham o papel de conclusão de lavagem cerebral,o qual é um selo de massificação do conhecimento vazio e inútil,comprovante da nossa Constituição gloriosa,de que "todos somos iguais",apenas robôs.Isto comprova que é mais fácil ter uma avaliação onde os comuns e ignóbeis "passem" e os verdadeiros estudantes talvez não "passem".É mais simples ter diplomados apedeutas,do que ter diplomados pensantes...
O que é dito quando perguntam a utilidade da escola?Dizem ser a formação de um cidadão consciente de seus valores,realmente é,consciente de que é um ser submisso,que vive em uma falsa democracia e é considerado um verme,tanto que na escola,é nomeado aluno(sem luz) e é submetido a uma hierarquia,que está também em entrelinhas,tanto que está lá concretamente,um degrau,onde os professores permanecem "mais altos" que os seres sem luz,demostrando seu ridículo ar de superioridade e ignomínia,por acharem que ter um papel,chamado diploma(pergaminho constitucional,este deveria ser o nome dessa merda,que literalmente torna todos máquinas repetitivas do vazio acadêmico)têm alguma vantagem sobre os "vermes",outra forma de submissão é a chamada perseguição,o aluno que fala o que pensa e foge dos comuns,o que não torna-se um repetidor do que o ensino o força a repetir,é perseguido,a ditadura ainda não acabou,outro ponto importante é a infelicidade de termos professores por falta de opção,os quais fizeram este curso por terem empregos fáceis em sua cidade ou não terem muitos cursos a escolher...
Mais um questionamento é como alguém pode aprender algo dentro de uma prisão?Um local onde temos horários para entrar,horários para sair e temos o direito de ir e vir agredido,onde está a Constituição?Infelizmente ela só funciona quando convém aos grandes e poderosos dominadores da República(os empresários),ou será que ainda existe alguém que pense que quem governa são os três poderes(legislativo,judiciário e executivo),na verdade há três poderes que dominam:dinheiro,sexo e educação de baixa qualidade.
Mas há uma maneira de melhorarmos tudo.O segredo está na educação,em uma educação que realmente fortaleça o caráter e faça com que as pessoas evoluam espiritualmente e aprendam a lidar com o mundo material em que vivemos,para que não percam suas encarnações com futilidades mundanas e sim,que aproveitem cada vida,fazendo o bem,evoluindo e auxiliando outros seres a evoluírem.
A escola ideal seria composta por pessoas evoluídas espiritualmente, talentosas e realmente interessadas em aprender e ensinar,tornar o mundo melhor,estes jamais poderiam receber pelo que ensinavam,todos ensinariam e aprenderiam com humildade,as aulas seriam dadas sem horários,durante todo o tempo,neste local haveria respeito para com todos os seres vivos e o ensino seria realmente útil e livre de preconceitos,dogmas ou tradições,este,seria atual e não,cálculos utilizados na Grécia Antiga ou Idade Média,quando os computadores ou calculadoras não existiam...
Os pássaros só voam quando estão fora de gaiolas...


4 comentários:

Unknown disse...

vitor: somente tem um pepino - qualquer pessoa espiritualizade e preparada e corrida a pontapés do sistema. não existe espaço para seres humanos no mundo de hoje - estamos voltando a um estado primitivo...perdendo conciencia e ganhando tecnologia.

AS PESSOAS MAIS IMBECIS QUE CONHECI FORAM PROFESSORES UNIVERSITARIOS COM DOUTORADO.

Victor Reis disse...

Infelizmente sim,no mundo em que vivemos,é bonito ser ignorante e submisso a tudo,quando há pessoas que pensam e que não aceitam as regras,estes,são "queimados".
Os doutores e mestres diplomados,em sua maioria são pessoas arrogantes e burras...

Abraço!

Unknown disse...

Rsrs Adorei a parte que fala de deixar contas da Grécia Antiga, realmente com o computador e a calculadora tudo ficou mais fácil. E os professores teimam q temos q saber como fazer, sendo que quando saimos da escola o que vamos ter no bolso é na verdade uma calculadora. E cada vez mais a tecnologia vai estar presente. Ou seja, tornando nossas grandes horas de estudos, uma verdadeira perca de tempo.

Juccà disse...

Muiiiito bom,
Tá ruim demais a educação,
se nem dos pais, as crianças estão recebendo, de quem então vão receber?
Pessoas conscientes da verdadeira realidade, e da vida, espiritualizadas são poucas e estas diminuem a cada dia, por causa do medo, e da opressão, por terem uma idéia mais evoluida da realidade.
A nossa sociedade já está muito alienada, por causa principalmente da escola, e muito mais ainda da tv, por que a tv dita toda a moda e o que as pessoas devem fazer, é como se fosse o livro de regras, dizendo:
Compre isso, vá pra escola, se torne um ignorante, mostre aos seus amigos o que vc comprou, e se sinta melhor....fora muitas outras coisas, é triste saber a atual situação do nosso mundo, e depois ainda querem melhoras..... :/