quarta-feira, 13 de abril de 2011

Deus está morto




"Deus está morto! Deus permanece morto! E quem o matou fomos nós! Como  haveremos de nos consolar, nós os algozes dos algozes? O que o mundo  possuiu, até agora, de mais sagrado e mais poderoso sucumbiu exangue aos  golpes das nossas lâminas. Quem nos limpará desse sangue? Qual a água  que nos lavará? Que solenidades de desagravo, que jogos sagrados  haveremos de inventar? A grandiosidade deste acto não será demasiada  para nós? Não teremos de nos tornar nós próprios deuses, para parecermos  apenas dignos dele? Nunca existiu acto mais grandioso, e, quem quer que  nasça depois de nós, passará a fazer parte, mercê deste acto, de uma  história superior a toda a história até hoje! — NIETZSCHE, Friedrich. A Gaia Ciência, §125. "


Já não é passada a hora de libertar-se da cruz carregada por dois milênios ? O momento de abandonar dogmas injustificáveis e alienadores que corroboram para a não-evolução da raça humana( que no máximo, conseguirá ser pouca bosta) é tardio, uma nova Aurora é necessária ! Não mais podemos esperar, se lutarmos por ela hoje, ainda é tarde. Deixemos para as bactérias os restos dessa divindade morta, pestilenta, preconceituosa, opressora e impiedosa ! Para o inferno com esse pseudomoralismo e todos os seus cachorros!
A verdade ou a paz interior, jamais será encontrada em templos, principalmente templos erigidos sobre o bezerro de ouro(sobre uma religião que tiranizou a humanidade, e que se dependesse dela, "matava mais de mil"(cruzadas,catequização,Santa Inquisição...)





Nem Jesus Cristo seria cristão, e mais, os próprios cristãos discriminam os companheiros de Jesus (prostitutas, ladrões, mendigos, etc...), pregam perdão, amor ao próximo, mas vão à Igreja para fofocar com as comadres, observar as roupas dos transeuntes e maldizer outrem, além dos que cometem "pecados" e vão à missa acreditando que isso os fará perdoados perante Deus (velhinho sábio sentado num trono observando 24/7 o que as pessoas fazem e as castigando ou bonificando).

A humanidade esteve morta por tempo demais, é hora de ressuscitar, de  brilhar ! O agora é o  tempo do Sol,  porém,  sejamos também estrelas, estrelas e filhos do Sol, brilhemos dia  e noite!


"Maldita seja
Essa coisa assassina
Que se vende
Em quase toda esquina
E que passa por crença
Ideologia, cultura, esporte
E no entanto é só doença
Monotonia da loucura e morte "


Fragmento da composição: Coisa assassina de Gilberto Gil/Jorge Mautner

Nenhum comentário: