domingo, 7 de junho de 2009

Τετρακτύς(ἀγάπη,φιλία,ἔρως)



Τετρακτύς=1+2+3+4+5+6+7=28=2+8=10=1




"Bless us, divine number, thou who generated gods and men! O holy, holy Tetractys, thou that containest the root and source of the eternally flowing creation! For the divine number begins with the profound, pure unity until it comes to the holy four; then it begets the mother of all, the all-comprising, all-bounding, the first-born, the never-swerving, the never-tiring holy ten, the keyholder of all"

"By that pure, holy, four lettered name on high,
nature's eternal fountain and supply,
the parent of all souls that living be,
by him, with faith find oath, I swear to thee."
O encontro dos opostos,é a perfeição,o 1 pode ser feliz sozinho,mas se este 1 não for egoísta,desejará compartilhar,1 não pode gerar sozinho,logo cria outro 1(2),estes são macho e fêmea,ativo e passivo,positivo e negativo,1 e 2 criam 3,o neutro,o filho,os 3 formam uma célula(4)chamada família,tudo que é Amor é Deus e volta a unidade,que não tem opostos,nem começo,meio ou fim,matematicamente explica-se:1+2+3+4=10=1,esta é a famosa Τετρακτύς(tetractys)...
Este é o misterioso segredo,existente desde o início do mundo,chamado de trindade divina,no Egito:Isis,Osíris e Hórus,no cristianismo:Maria,Jesus e Espírito Santo.Em ambos apenas tenta-se explicar o "mistério"do Amor,que é transfigurado para o sentido de divindade,para que os vulgos da época não pudessem interpretar os segredos do santuário(e até hoje,com tanta informação,os ignorantes,preferem continuar ignorantes)
Os opostos(positivo e negativo,macho e fêmea) quando encontram-se,formam o meio,mas o amor não tem opostos,ele é infinito,mas traz obstáculos,assim como tudo que é grandioso,precisa "sofrer" um pouco,para "amorecer"...
Amor é como Deus,grandioso,heróico,poderoso,alguns acreditam em diabo,estes são os mesmos que acreditam que há dor em amar,amar não dói,edifica...
O que dói em ti é seu Ego,e não tua alma,pois Amor não machuca,ele nos cura e nos ensina a curar outros enfermos,o que corrói por dentro em ti não é Deus,é a falta dele(acreditar em Diabo é o mesmo que dizer que há o oposto do Amor).
O número sagrado é o 1,o eterno movimento,Deus,o qual está representado em tudo,através de analogias,pode-se ver Deus nos maiores planetas até nos menores seres...
Este é o número criador,é o sopro divino,sem o início propulsor não se cria,não se perde,não se transforma,e não querer criar,é pensar apenas em si,e Deus é caridade,generosidade,Deus é eterna ação,ele é o tudo(também chamado de nada)pois se ele não quisesse criar,existiria apenas Ele,e nós seríamos o incriado,mas jamais o nada,pois não haveria quem cogitaria a não-existência de algo,ou seja,deixaria de existir o nada ,mas o todo sempre foi,é e será...
"O que está em cima é como o que está embaixo",é assim que Deus é representado no Universo,pode-se compreender um pouco dele,nos maiores corpos,até nos menores seres,através de analogias,somos todos partes de uma mesma célula.
É importante refletir também que Deus não possui a imagem de homem e jamais poderia ser,posto que seria muito egoísmo de nossa raça,imaginar que ele seria igual a nós por ter sido escrito que Ele disse que somos a imagem e semelhança dele,mas isto não é uma inverdade,posto que, tudo que foi criado é imagem e semelhança de Deus,não percam tempo imaginando para entender Deus,apenas sintam e ajam,DEUS É O AMOR,SOLIDARIEDADE,CARIDADE.
Todos somos Deuses, quando ajudamos o próximo,sem o menor interesse de recebermos algo em troca,quando perdoamos quem mais nos ofende,quando somos amigos de alguém,pois isto é Amor,Jesus veio a esta Terra ,apenas com este intuito,nos ensinar a ser caridosos,a a perdoarmos,não veio para ser louvado,isto é o que menos queria,Jesus,assim como सिद्धार्थ गौतम(Siddharta Gautama),(Τυανεα Απολλωνιον(Apolônio de Tiana)e tantos outros ocultos ou não,são células de Deus,assim como nós,mas com consciência de si e do Universo,um pouco mais expandidas,sendo assim poderiam ser chamados de "Pequenos Deuses",todos podemos ser pequenos raios do grande Sol,é só querer,Θελημα(Télema),um destes"Pequenos Deuses" disse :"Do what thou wilt shall be the whole of the Law" "Love is the law, love under will".(FAZ O QUE TU QUERES,HÁ DE SER TUDO DA LEI/O AMOR É A LEI,AMOR SOB VONTADE).
A Lei do Forte: Essa é a nossa lei e a alegria do mundo!

2 comentários:

Carina Gabriele disse...

Belíssimo texto!
"Amor é como Deus,grandioso,heróico,poderoso" Dentre muitos trechos do texto que eu gostei, esse foi um dos meus preferidos. O amor é uma forma de Deus chegar a nós. Todos amam, todos podem amar. Ou seja, todos podem ter Deus em sua vida.
E, acrescentando o que vc disse, não acredito que somente os opostos se atraiam (macho e fêmea, 1 e 2). O amor é para todos. Deus é para todos. Deus não é preconceituoso, não escolhe raça, cor, idade, sexo; assim como o amor.

:)
Bjs.

France disse...

Somos os opostos que se buscam, e a união ou Yoga, é o Arcano maior, onde o amor é a síntese deste reencontro. Como na cruz, símbolo mágico desde a antiguidade, é a união do homem/mulher, dualidade que se transforma na unidade.
"Fora do amor não há salvação"